Pular para o conteúdo principal

Paredes de Gesso / Drywall


     Os sistemas de paredes da Knauf permitem um melhor aproveitamento do espaço, possuem um acabamento perfeito, integram facilmente todas as instalações, proporcionam redução de peso na edificação e rapidez de execução. A versatilidade dos sistemas permite total liberdade na hora de projetar ou reformar.
     Os sistemas drywall devem ser sempre utilizados nas áreas internas das construções. Não possuem função estrutural e sua utilização deve limitar-se a função de vedação ou compartimentação.
     As paredes Knauf consistem de uma estrutura metálica de aço galvanizado com uma ou mais chapas de drywall, aparafusadas de ambos os lados. A estrutura metálica é fixada aos elementos construtivos existentes em todo o seu perímetro.
     Na parte interna podem ser inseridos materiais isolantes em caso de exigências térmicas ou acústicas bem como instalações elétricas, hidráulicas, etc.
     Existem vários tipos de paredes Knauf, para atender às mais variadas exigências de projeto (estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica, etc.).
     Recomendam-se os seguintes limites em paredes prontas para receber o revestimento: desvio de prumo inferior a h/600, em que h é a altura; irregularidade geral inferior a 5 mm em relação a uma régua com 2 m de comprimento; irregularidade localizada inferior a 1 mm em relação a uma régua com 20 cm de comprimento...
Normalmente utilizada como parede divisória interna à unidade comercial ou residencial, substitui com vantagens as paredes de alvenaria convencional, tanto de blocos de concreto como de blocos cerâmicos: proporciona redução de peso de até 86 % para a obra e ganho de área útil de até 4%.
Utiliza estrutura metálica de aço galvanizado, na qual são aparafusadas uma chapa de drywall em cada lado.

     Abaixo um vídeo passo-a-passo para instalações de paredes drywall


O vídeo à seguir mostra algumas dicas para acabamentos após a instalação das paredes drywall.


Como instalar prateleiras, TV's e suportes em paredes drywall, para cada necessidade uma bucha



Manutenção em paredes drywall



Mobiliário: Como fazer um Home Theater com paredes drywall


Projetos criativos - Flexibilidade no teto com Drywall


Algumas sugestões para aplicações de paredes Drywall








  

Maiores detalhes veja no site: www.knauf.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de Jantar Ideal - Metragens mínimas para o seu conforto

     Muitas são as dúvidas na hora de projetar e especificar corretamente a sua sala de jantar, encontrei algumas dicas na internet que gostaria de dividir com vocês e deixar arquivado para futuras consultas. Até o fim os anos 50, as salas de jantar eram amplas com pé-direito alto e recheadas de móveis escuros e severos – mesa com até 20 lugares, cadeiras robustas de espaldar alto, o indispensável bufê e, claro, a cristaleira -, todos na mesma linha. A modernidade trouxe salas bem menores – onde as áreas de jantar e de estar são separadas por dois ou três passos -, e instaurou a mistura de estilos, cores e materiais. Veja como resolver a área destinada ao jantar nessas dicas de especialistas. Acertando na MESA 1° Muita gente sonha com uma mesa de jantar grande, mas é um contra-senso se o living tem apenas o clássico conjunto de sofás de 3 e 2 lugares – ou seja, onde se acomodam 5 pessoas. O jantar deve ser proporcional. 2° É preciso lembrar que a sala é pa...

Dimensionamento de escadas segundo a NBR 9077 - Saídas de Emergência em Edificações e a NBR9050/2004 (Norma de Acessibilidade)

Visitando o site "Clube do Concreto" gostei muito da publicação abaixo que replico aqui pra vocês, por ser muito útil especialmente para quem está pesquisando dados construtivos para Hospitais. Fonte: Site, clube do concreto: <http://www.clubedoconcreto.com.br/2013/12/dimensionamento-de-escadas-segundo-nbr.html> visitado em 06/04/2014. Saídas de Emergência em Edificações e a NBR9050/2004 (Norma de Acessibilidade) Circulações Verticais São meios não mecânicos e mecânicos que permitem a ligação entre planos de níveis diferentes. meios não mecânicos – escadas e rampas. meios mecânicos - elevadores, escadas rolantes, esteiras rolantes, planos inclinados etc. Meios não mecânicos 1. Escadas  As escadas são constituídas por: Degraus – pisos + espelhos Pisos – pequenos planos horizontais que constituem a escada. Espelhos – planos verticais que unem os pisos. Patamares – pisos de maior largura que sucedem os pisos normais da escada, geral...

Pergolado, Pérgola, Caramanchão em Madeira

     Estava pesquisando sobre técnicas construtivas para pergolados e encontrei várias matérias que apresento aqui como fonte de pesquisa para quem pretende construir seu pergolado com várias dicas de quem já trabalha com este tipo de estrutura.    Encontrei no blog do engenheiro civil Alan Dias de São Paulo a excelente matéria que replico aqui pra vocês com várias fotos e ótimos exemplos de diversos tipos de pergolados, com certeza algum destes pode servir no seu projeto. Fonte da pesquisa, disponível em: < http://estruturasdemadeira.blogspot.com.br/2007/02/obra-pergolado-pergolado-sendo.html >. Acesso em  03/01/2014 Pergolado, Pérgola, Caramanchão em Madeira Obra : Pergolados executados por Carpintería Estruturas de Madeira Local : Diversos Madeiras Utilizadas : Itaúba/Cumarú/Garapeira/Madeiras de demolição Características : As madeiras NUNCA encostam em alvenarias e nem no solo, evitando a passagem de água do concreto/solo para a madeira. I...