Pesquisando na internet sobre muros e trepadeiras encontrei esta postagem que gostaria de dividir e guardar como fonte de pesquisa.
Extraído do site abaixo e muito bem redigido pela arquiteta e urbanista Bianca Duarte, pode nos ajudar a nortear alguns trabalhos paisagísticos.
Fonte: http://www.casosdecasa.com.br/index.php/dicas-uteis/para-embelezar-os-muros-da-cidade-va-de-trepadeiras/
Flores e folhagens fazem das trepadeiras um artifício maravilhoso para esconder a frieza dos muros, indispensáveis para a segurança e privacidade das casas.
Alem da função estética na forração dos muros, as trepadeiras ajudam a amenizar os ruídos e a diminuir o calor.
Há trepadeiras com flores ornamentais, ou somente com folhagens. O importante é escolher uma espécie que se adapte ao clima da sua região para que o resultado seja o esperado.
Dentre as floridas, temos a ALAMANDA AMARELA, a TROMBETA CHINESA, o AMOR AGARRADINHO, o CIPÓ ou FLOR DE SÃO JOÃO, a CONGÉIA, a TUMBÉRGIA AZUL, TUMBÉRGIA SAPATINHO ou SAPATINHO DE JUDIA, a SETE LÉGUAS, a MARACUJÁ ROXO, a MARACUJÁ DE FLOR VERMELHA, a LÁGRIMA DE CRISTO, a MADRESSILVA, e a PRIMAVERA.
Nas trepadeiras de folhagens que cobrem totalmente os muros criando um resultado “parede verde”, destaco as HERAS, JIBÓIAS, SINGONIOS e UNHAS DE GATO.
O melhor de tudo é que essas plantas são bastante resistentes e não exigem muitos cuidados: de novo, ótimas para muros!!
Comentários
Postar um comentário