Pular para o conteúdo principal

Pergolado, Pérgola, Caramanchão em Madeira

     Estava pesquisando sobre técnicas construtivas para pergolados e encontrei várias matérias que apresento aqui como fonte de pesquisa para quem pretende construir seu pergolado com várias dicas de quem já trabalha com este tipo de estrutura.

   Encontrei no blog do engenheiro civil Alan Dias de São Paulo a excelente matéria que replico aqui pra vocês com várias fotos e ótimos exemplos de diversos tipos de pergolados, com certeza algum destes pode servir no seu projeto.

Fonte da pesquisa, disponível em: < http://estruturasdemadeira.blogspot.com.br/2007/02/obra-pergolado-pergolado-sendo.html >. Acesso em  03/01/2014

Pergolado, Pérgola, Caramanchão em Madeira



Obra : Pergolados executados por Carpintería Estruturas de Madeira
Local : Diversos
Madeiras Utilizadas : Itaúba/Cumarú/Garapeira/Madeiras de demolição
Características : As madeiras NUNCA encostam em alvenarias e nem no solo, evitando a passagem de água do concreto/solo para a madeira. Isso faz com que as peças sempre tenham secagem rápida, evitando ao máximo o apodrecimento das peças, muitas vezes não necessitando de acabamento algum.

Caso opte por acabamentos utilizamos 2 produtos específicos : ISOLARE (Montana) em madeiras resinosas como Cumarú, Ipê, Itaúba, etc. O ISOLARE evita que a madeira solte resina interna, que muitas vezes mancha a parede ou o piso. Após a aplicação do ISOLARE aplicamos o POLISTEN (Sayerlack), um Stain hidrorrepelente e que protege a madeira contra os raios UV.

As transições das peças são feitas com encaixes de madeiras tradicionais ou com ferragens/cantoneiras metálicas galvanizadas à fogo.

Montagem com equipes especializadas em estruturas de madeira e acompanhamento feito com equipes técnicas de engenheiros.

Todos os pergolados são CALCULADOS estruturalmente para a finalidade à que se propõem de acordo com a norma brasileira de madeira (NBR7190). As peças NUNCA vão envergar!!!



Pergolados (25)
Pergolados (2)Pergolados (3)Pergolados (4)Pergolados (5)Pergolados (6)Pergolados (7)Pergolados (8)Pergolados (9)Pergolados (10)Pergolados (11)Pergolados (12)Pergolados (13)Pergolados (14)Pergolados (15)Pergolados (16)Pergolados (17)Pergolados (18)Pergolados (19)Pergolados (20)Pergolados (21)Pergolados (22)Pergolados (23)Pergolados (24)Pergolados (26)Pergolados (27)Pergolados (28)Pergolados (29)Pergolados (30)Pergolados (31)Pergolados (32)Pergolados (33)Pergolados (34)Pergolados (35)Pergolados (36)Pergolados (37)Pergolados (38)Pergolados (39)Pergolados (40)Pergolados (41)Pergolados (42)Pergolados (43)Pergolados (44)Pergolados (45)Pergolados (46)Pergolados (47)Pergolados (48)Pergolados (49)Pergolados (50)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sala de Jantar Ideal - Metragens mínimas para o seu conforto

     Muitas são as dúvidas na hora de projetar e especificar corretamente a sua sala de jantar, encontrei algumas dicas na internet que gostaria de dividir com vocês e deixar arquivado para futuras consultas. Até o fim os anos 50, as salas de jantar eram amplas com pé-direito alto e recheadas de móveis escuros e severos – mesa com até 20 lugares, cadeiras robustas de espaldar alto, o indispensável bufê e, claro, a cristaleira -, todos na mesma linha. A modernidade trouxe salas bem menores – onde as áreas de jantar e de estar são separadas por dois ou três passos -, e instaurou a mistura de estilos, cores e materiais. Veja como resolver a área destinada ao jantar nessas dicas de especialistas. Acertando na MESA 1° Muita gente sonha com uma mesa de jantar grande, mas é um contra-senso se o living tem apenas o clássico conjunto de sofás de 3 e 2 lugares – ou seja, onde se acomodam 5 pessoas. O jantar deve ser proporcional. 2° É preciso lembrar que a sala é para você e sua famíl

Hospital São Francisco - Unidade Boulevard - Mogí Guaçu